Luiz Altamir. Torneio Open de Natacao, Trofeu Julio Delamare, Trofeu Daltely Guimaraes na UNIFA. 07 de Dezembro de 2017, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Luiz Altamir fatura quatro medalhas no Mundial Militar de Natação 

Atleta venceu o revezamento e ficou com a prata em três provas

Luiz Altamir encerrou nesta sexta-feira (15) sua participação no 49º Campeonato Mundial Militar de Natação, realizado desde o dia 12 na piscina da UNIFA, no Rio de Janeiro. Membro da Marinha brasileira, Altamir saiu da competição com quatro medalhas.

No primeiro dia de competições, ele venceu o revezamento 4×200 m livre, com o time do Brasil, composto por, além dele, Leonardo de Deus, Pedro Spajari e Guilherme Costa (7min17s92). O atleta também nadou os  200 m borboleta, terminando com a medalha de prata com o tempo de 1min57s29.Luiz Altamir encerrou nesta sexta-feira (15) sua participação no 49º Campeonato Mundial Militar de Natação, realizado desde o dia 12 na piscina da UNIFA, no Rio de Janeiro. Membro da Marinha brasileira, Altamir saiu da competição com quatro medalhas.

Altamir levou mais uma prata na prova individual dos 200 m livre, com o tempo de 1min48s10. Na prova dos 400 m livre, ele ficou com a medalha de prata, com o tempo de 03min49s83.

Essa foi a primeira vez que o Brasil sediou o Campeonato, que foi promovida pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) e que reuniu 131 atletas dos seguintes países: Alemanha, Brasil, Canadá, França, Índia, Iraque, Luxemburgo, Polônia, Rússia, Sri Lanka, Suíça e Ucrânia.

O atleta de 21 anos terminou sua participação no Troféu Open, na última semana, no mesmo local em que o Mundial Militar será sediado. Ele ficou com o bronze nos 200 m livre (01min49s67)  e nos 400 m livre, com 3min51s02 e no Brasileiro Sênior/ Troféu Daltely Guimarães, o nadador foi campeão de categoria, com os tempos do Absoluto. O atleta, que é natural de Roraima, mas foi criado no Ceará, começou o ano em um novo clube, depois de anos no Rio de Janeiro, além de ter que se adaptar a uma nova rotina entre a faculdade e os treinos.