Luiz Altamir. Trofeu Maria Lenk. Parque Aquatico Maria Lenk. 02 de Maio de 2017, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Luiz Altamir compete o Paulista Júnior e Senior de Verão

Visando o Troféu Open de natação, marcado para dezembro, Luiz Altamir participa até domingo (19) do 19º Campeonato Paulista Júnior e Senior de Verão/Troféu Alberto Martin Perez, que está sendo realizado na piscina de seu clube, o Esporte Clube Pinheiros. Os oito melhores nadadores do Campeonato disputam o Troféu FAP no período da tarde.

O novo torneio, que tem quatro dias de disputas, tem premiação em dinheiro para os oito primeiros colocados, para seus treinadores e para os melhores índices técnicos.

O jovem de 21 anos, natural de Roraima, e criado no Ceará, nadou nesta quinta-feira (16) os 100 m livre, terminando na sexta colocação (50s41). Na sexta (17), Altamir nada os 200 m livre, e no dia seguinte os 200 m borboleta. No último dia de competição (domingo), é a vez dos 400 m livre. As competições começam às 9h e o Troféu FAP a partir das 18h (horário de Brasília).
A competição está sendo transmitida no canal do youtube da Federação Aquática Paulista -> https://www.youtube.com/watch?v=dif8G5Ttkpo.

Sobre Luiz Altamir

Luiz Altamir é nadador do E.C. Pinheiros. O atleta, que disputou a Rio 2016, foi campeão pan-americano em 2015, medalhista olímpico da Juventude em 2014 e é uma das promessas da natação brasileira.

FOTO: Satiro Sodré/SSPress

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *