Trofeu Maria Lenk 2017 | Rio de Janeiro, Brasil | Foto: RicardoBufolin/ECP

Luiz Altamir testa novas provas no Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Inverno

Atleta do Pinheiros está escalado para os 400 m medley, 100 m livre, 200 m medley e 200 m borboleta

Luiz Altamir começa o segundo semestre de competições com novidades. Neste fim de semana (1 e 2), o nadador do EC Pinheiros disputa o Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Inverno – XVIII Troféu Salvador Granieri Sobrinho, que será realizado no parque Aquático da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos (SP). O atleta vai competir em quatro provas: no sábado encara os 200m e 400m medley e também os 100m livre; já no domingo será a vez dos 200m borboleta.

“Espero que seja uma ótima competição. Estou em uma fase nova, vou nadar algumas provas para testar e nessas que não são minha especialidade, como o medley, pretendo fazer o melhor tempo da minha vida”, disse o jovem de 21 anos.

Natural de Roraima e criado no Ceará, passou a treinar no Pinheiros no início de 2017. Com programas específicos de treinamentos e novas experiências em competições, o nadador olímpico segue sua preparação para Tóquio 2020.

Sobre Luiz Altamir

Luiz Altamir é nadador do E.C. Pinheiros. O atleta, que disputou a Rio 2016, foi campeão pan-americano em 2015, medalhista olímpico da Juventude em 2014 e é uma das promessas da natação brasileira.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *