luiz2

Nadador do Flamengo Luiz Altamir fecha ano olímpico com medalhas

O flamenguista Luiz Altamir foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro Sênior/Torneio Open de Natação, disputado em Palhoça (SC). O nadador de 20 anos ficou com o ouro na prova dos 200 m livre (1min49s11) e a prata nos 400 m livre (3min50s64). O evento foi o último de Luiz Altamir na temporada 2016, que marcou sua estreia em Jogos Olímpicos. ”Foi um ano especial com a disputa da Rio 2016 e resultados expressivos. Mas eu quero e vou melhorar muito para a próxima temporada, principalmente nos 400 m livre, prova que estou bem mais treinado. Agora é descansar um pouco e voltar com nova energia”, disse o nadador, que é campeão pan-americano e sul-americano, além de medalhista dos Jogos Olímpicos da Juventude.

luiz1

 

O próximo objetivo dele é tentar vaga no seleto grupo de nadadores que disputará o Mundial de Budapeste 2017. A última seletiva será no Troféu Maria Lenk, marcado para abril do ano que vem. Luiz Altamir tem a sua disposição a reformada piscina do Flamengo, na Gávea, e também utiliza as dependências do Maria Lenk, piscina que recebeu a natação no Pan de 2007 e o polo aquático na Rio 2016

Sobre Luiz Altamir

Luiz Altamir é nadador do Flamengo. O atleta, que disputou a Rio 2016, foi campeão pan-americano em 2015, medalhista olímpico da Juventude em 2014 e é uma das promessas da natação brasileira. Aos 16 anos foi morar no Rio de Janeiro (RJ) onde treina com Eduardo Pereira, o Duda, no clube da Gávea e na piscina do Maria Lenk.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *