luiz

Luiz Altamir no pódio do José Finkel 2016

Depois de disputar sua primeira Olimpíada, Luiz Altamir voltou a competir, mas, dessa vez, em piscina de 25m, pelo Troféu José Finkel de 2016. A competição, realizada no Clube Internacional de Regatas de Santos (SP), reuniu os principais atletas do país e o nadador do Flamengo conquistou a medalha de prata na sua prova favorita, os 400m livre.

Nas eliminatórias, o atleta do Flamengo fez o melhor tempo do dia na distância, 3min46s10. Na grande final, Luiz Altamir protagonizou uma bela disputa contra Leonardo de Deus, que acabou vencendo e estabeleceu o novo recorde brasileiro e da competição na distância, 3min41s75. O tempo de 3m42s89 de Altamir também superaria o recorde anterior, que pertencia a Armando Negreiros (3m43s41) e ja durava 11 anos.

“Foi uma prova interessante, ele fez um tempo melhor do que quando ele estava ‘pesado’. É normal após uma Olimpíada o atleta dar uma desacelerada e coincidiu ele sentir um pouco o corpo, que estava bstante sobrecarregado. Mas ele fez um ótimo tempo. Ele agora descansa um pouco, depois vamos focar em melhorar o condicionamento físico dele. Em novembro temos o open e encima disso vamos buscar tempos mais fortes”, destacou Eduardo Pereira, o Duda, treinador.

Altamir ainda disputou os 200m livre, alcançando o 7º lugar na final, com o tempo de 1min46s40, e também os 200m borboleta, vencendo a final B com o tempo de 1min56s35. O atleta ainda ajudou os colegas do Flamengo nos revezamentos 4x200m livre, 4x100m livre e 4x100m medley, alcançando o sexto lugar nas duas primeiras provas e fechando com a nona colocação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *