altamir24

Flamenguista Luiz Altamir faz sua estreia no Marenostrum de natação

Em 2016 Luiz Altamir faz sua estreia nos Jogos Olímpicos de Verão, mas antes de encarar um dos maiores desafios da carreira, o nadador do Flamengo compete pela primeira vez em um dos principais circuitos da natação mundial: o Marenostrum. Entre os dias 8 e 9 de junho, a competição corre solta em Canet, na França. Já de 11 à 12, o palco da disputa será em Barcelona, na Espanha.

“Estou muito ansioso para competir. Já havia visto na televisão, mas participar será algo totalmente novo. É um evento muito importante, poderemos ver como estou e se os treinos estão funcionando. Acredito que a fase de treinamento está muito boa e forte, estou rodando bastante e malhando pesado”, comentou o flamenguista, que está balizado em duas provas: os 200 m livre e os 400 m livre.

O nadador está classificado para defender as cores do Brasil na Rio 2016 nos 400m livre e revezamento 4×200 m livre. O time brasileiro vai contar com Nicolas Nilo (1min46s97), João De Lucca (1min47s65), Luiz Altamir (1min48s29) e André Pereira, que entrou com o quarto tempo de 1min48s72. A ordem ainda não está definida. O índice individual da prova era de 1min47s97.

Sobre Luiz Altamir

Luiz Altamir é nadador do Flamengo. O atleta, que é patrocinado pelos Correios, foi campeão pan-americano em 2015, medalhista olímpico da Juventude em 2014 e é uma das promessas da natação brasileira. Aos 16 anos foi morar no Rio de Janeiro (RJ) onde treina com Eduardo Pereira, o Duda, no clube da Gávea e na piscina do Maria Lenk.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *